Redução da jornada dos Auxiliares de Educação

Sorocaba, 30 de julho de 2011

Carga horária reduzida

O vereador Paulo Messina (PV) apresentou à Câmara do Rio o Projeto de Lei nº 795/2010, que altera o anexo I da Lei nº 3985 de 08 de abril de 2005, para reduzir a carga horária dos Agentes Auxiliares de Creche de 40 para 30 horas semanais.
A proposta busca compatibilizar e minimizar as diferenças nos horários dos servidores que trabalham nas creches, já que os profissionais terceirizados, com funções semelhantes, cumprem 30 horas semanais. Além disso, a categoria funcional de Professor de Educação Infantil, prevista na Lei nº 5.217/2010, cumprirá 22 horas e 30 minutos semanais.
Pelo texto, a medida serve para aperfeiçoar a distribuição dos recursos humanos que sobrecarrega esses profissionais sem nenhum ganho extra, “a redução da carga horária não implicará, de nenhuma forma, em aumento de despesa para o erário ou diminuição de salário para os profissionais implicados”, alerta o parlamentar.

Fonte:http://www.camara.rj.gov.br/newsletter_detalhes.php?noticia=1426

Aqui em Sorocaba não temos vereadores preocupados com a causa.

Devemos cobrar e precionar nossos edis, pois eles só se apresentam quando algo acontece na casa deles (camara municipal), do contrário, se quer existimos para eles.

por Delso Costa

3 respostas para Redução da jornada dos Auxiliares de Educação

  1. Milton cesar do conselho disse:

    Concordo plenamente com a redução da jornada de 40 horas para 30 horas, pois as auxiliares de educação segundo consta, trabalham muito mais que os próprios professores de creche. Tudo o que os professores não querem fazer empurram para as auxiliares, ou seja é um abuso!

  2. Danielle disse:

    Porque a lei de redução da carga horária dos auxiliares de creche não alcançou todos os municípios do Rio de Janeiro,Duque de Caxias por exemplo? Já que existem muitos profissionais sendo injustiçados?

  3. ironeides disse:

    É verdade! nós auxiliares trabalhamos muito mais que os professores. Sem contar que eles vivem inventando dores de barriga, de cabeça, tontura, doença na família, etc. e nós é quem os substituímos na sala de aula , quando isso acontece.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s