Auxiliares de Creche de Maringá também lutam pelo reconhecimento

Auxiliares de creches querem reconhecimento como educadoras

As auxiliares de creche da rede municipal de ensino de Maringá farão uma panfletagem na manhã desta terça-feira (19) para divulgar uma campanha em que pedem para serem reconhecidas como educadoras. A ação será realizada em todos os centros de educação infantil do município.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), Solange Marega, as auxiliares de creche realizam atividades de educadoras, mas não estão incluídas do Plano de Carreira do Magistério. O resultado é salário base baixo para a função e a exclusão de programas que melhoram a qualidade do ensino, como a hora atividade.

por Delso Costa

fonte http://maringa.odiario.com/blogs/miltonravagnan

Anúncios

3 Responses to Auxiliares de Creche de Maringá também lutam pelo reconhecimento

  1. Olá, boa tarde!tudo bem?
    Adorei seu blog, muito informativo.Sou de Descalvado/SP, e tenho uma dúvida, ou melhor, vou relatar a situação das creches do meu município e gostaria de uma opinião sua, se não for incômodo.Desde já agradeço muito.Trabalho em uma creche municipal há 9 anos, quando prestei o concurso público, o requisito básico era somente o ensino médio.Nestes anos, nos foi pedido que preparassemos atividades pedagógicas com as crianças, durante as 8 hrs diárias.No ano passado com a restruturação da prefeitura, o cargo de monitora de creche “ficou” juntamente com o de serviços gerais, bem como o salário de R$680,00.Eu, durante esse período, me formei em Pedagogia.Já nos reunimos a respeito da insalubridade, mas sem sucesso.Agora, estamos pensando em nos reunir , a exemplo das monitoras citadas em seu blog, para a “modificação” do nosso cargo para educadoras de creche.
    Peço, por favor que mê dê uma resposta a respeito desse caso, e qual a medida possível para lutarmos pelo nosso direito.
    Agradeço imensamente pela atenção.
    Muito Obrigado.Estou no aguardo.
    Grata.
    Michelle

  2. wal disse:

    As auxiliares de creche de Maringa amanhã dia 27/03/2012 vão fazer um dia da paralisação pedindo o devido reconhecimento da classe:

    Paralisação das auxiliares de creche está mantida !!!
    A paralisação do Dia do Reconhecimemento pela Inclusão das Auxiliares de Creche no PCCR do Magistério está mantida para esta terça-feira (27), às 7h30, em frente ao Paço Municipal. A construção desse dia de protesto é necessária porque a administração Barros não consegue compreender que as auxiliares podem fazer parte do PCCR do Magistério.

    Nesta segunda-feira, pela manhã, dirigentes do SISMMAR se reuniram com o procurador-geral do município, mas não houve qualquer avanço. A relutância do governo atual em valorizar as profissionais que cuidam dos filhos(as) dos maringaenses é grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s