Auxiliares de Educação continuam avançando pelo país a fora. E Sorocaba?

PARABÉNS AO PREFEITO, MONITORES E VEREADORES DE BALNEÁRIO CAMBURIÚ-SC

Comentário retirado da postagem:

Associação dos Auxiliares de Desenvolvimento

Olá colegas de Angra, nosso projeto foi aprovado ontem na câmara municipal de vereadores, esperamos que vcs tenham sucesso nessa caminhada. Em nosso blog vcs podem obter o projeto que foi aprovado, espero que seja útil. http://planodecarreirajabc.blogspot.com/ Abraços.

Depois de muita luta finalmente os auxiliares de creche de Balneário Camburiú-SC foram reconhecidos como professores de educação infantil e incluídos no plano de cargos e salários do Magistério, com isso o município faz bonito e se adequa a Lei de diretrizes e Bases da Educação. O Pl foi aprovado na Câmara de Vereadores por unanimidade.

Notem que não há nenhuma inconstitucionalidade, o cargo de monitor de creche foi extinto,percebam também que foi uma força conjunta e que o sindicato dos funcionários públicos estava ali presente, na luta junto com aqueles que ajudam a pagar suas despesas.

O que falta mesmo é esses prefeitos e sindicatos que andam de braços cruzados mudarem suas posturas e perceberem que a educação infantil mudou, seus profissionais não podem mais ser qualquer um, é necessário formação e competência. Chega de explorar os ainda chamados auxiliares!

Vejam a matéria retirada do Blog dos ex-monitores de Balneário Camburiú:

Projeto de Lei é aprovado na Câmara Municipal de Vereadores por unanimidade






O Projeto de Lei 0035/ 2011 que altera as Leis Municipais nº 1.068/1991, 2.084/2001 e dá outras providências, foi aprovado pelos vereadores na pauta de votação da Câmara Municipal de Balneário Camboriú por unanimidade, com 10 (dez) votos favoráveis e nenhum contra. O referido projeto enquadra os profissionais monitores no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, promovendo a extinção do cargo de monitor na medida de sua vacância e aproveita os profissionais habilitados para o exercício do magistério, conforme os requisitos constantes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em Professor de Apoio Pedagógico Infantil.

 


A votação se encerrou a poucos momentos (19h45), com o plenário da Câmara Municipal de Vereadores completamente ocupado pelos profissionais da categoria, membros do sindicato dos servidores, da comunidade, políticos e profissionais da imprensa. A aprovação por unanimidade garantiu uma efusiva comemoração dos membros da categoria que a muitos anos buscam o reconhecimento e neste momento encerram um ciclo de suas trajetórias profissionais.





A discussão do projeto pelos vereadores municipais demostrou a importância do tema educação infantil, permeando a qualificação apresentada pelos profissionais monitores nos dias atuais e o reconhecimento do seu trabalho docente nos núcleos infantis. Os legisladores da casa decidiram neste momento do debate, aplaudirem os membros da categoria em pé, demonstrando respeito e reconhecimento por esta função social de ser professor.




Este blog parabeniza todos os profissionais monitores pela união e dedicação nos objetivos propostos pelo movimento da categoria. A partir deste instante iniciamos um momento de reflexão e de reafirmarmos nossos valores perante nossos pares e a comunidade em geral, pautados pelos princípios da ética e da eficiência na prestação do serviço público.




“Vencer sem dificuldades é triunfar sem glória”

Anúncios

4 Responses to Auxiliares de Educação continuam avançando pelo país a fora. E Sorocaba?

  1. luciene nery disse:

    gostaria de um telefone para contato para saber mais desse projeto pois gostaria de lutar aqui na minha cidade que fica em sorocaba pois aqui ainda nao chegou esta lei
    sou luciene auxiliar de educacao aqui no estado de sp
    e parabens pela causa

  2. valeria disse:

    Olá tudo bem, gostaria de saber por parte do blog qual a lei ou o projeto de lei que nos ampara,sou assistente de sala,concursada e pedagoga e essa era uma exigencia do concurso,porém fazemos parte do quadro administrativo.Por favor estilingada nos de uma luz.
    fica o meu abraço
    valéria-dourados-ms

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s