DEPENDE DE NÓS DAR UM BASTA NESTA EXPLORAÇÃO!!!

DEPENDE DE NÓS DAR UM BASTA NESTA EXPLORAÇÃO

Comentários retirados de diferentes postagens:

Anônimo disse…
Sou auxiliar de desenvolvimento da educação básica, eu trabalhava numa escola do ensino infantil e fundamental, minha função era auxiliar as cianças junto com o professor, agora que eu voltei de férias me mudaram para uma creche para tomar conta de oito crianças sozinha, não bastasse isso a diretora e a orientadora querem que eu faça uma rotina, planeje as atividade com as crianças de dois anos, estou quase ficando louca, gostaria de saber se isso não papel do professor, pois eu sou auxliar não ganho como professor e trabalho por oito horas por dia.

Anônimo disse…
Nova Iguaçu pretende fazer para 2011 concurso para Estimulador materno infantil. Éramos monitores de creche, nos transformaram em ADI´s e agora vão fazer o concurso com nome diferente, mesmas funções.

Zel disse…
Bem anônimo eu acho que tem muitas AAC que não sabem desse abaixo assinado nem que existe uma manifestação a nível nacional referente a nossa função, pois eu estava preste a pedir exoneração de auxiliar de educação, assim como muitas colegas minhas aqui fizeram, mas resolvi pesquisar antes na internet foi que achei esse Blog. mas tem muitas colegas que estão trabalhando aqui e que ainda não sabem desta manifestação.

Justamente para resolver estes problemas é que pensamos no abaixo assinado, afinal precisamos chamar a atenção do governo federal já que toda essa exploração e confusão está contecendo na grande maioria dos municípios brasileiros.

É verdade que muitos auxiliares de creche do país inteiro não têm ideia de seus direitos, de toda essa mobilização que está apenas começando, sequer sabem que executam atividades de Professor de Educação Infantil, pois segundo o MEC, todos que trabalham em sala de aula, diretamente com as crianças são professores e o município deve promover a qualificação necessária, assim como a devida valorização.

É importante que vocês dêem um lida com bastante calma na justificativa do abaixo assinado, leiam os documentos que citamos no texto, dividam esse conhecimento com os auxiliares de seu município, montem uma comissão e munidos de embasamento, procurem sua secretaria de educação para tentar resolver os problemas.

Quanto ao abaixo assinado é importante a participação de todos e o empenho na divulgação e coletas de assinaturas. Precisamos conseguir que o governo federal pressione os municípios na regulamentação de nosso cargo, desta forma não ficaremos dependendo da boa vontade de cada prefeitura em resolver a situação.

 

fonte  http://professoresdeeducacaoinfantil.blogspot.com/

 

postado por

Delso Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s