Vamos envolver mais pessoas!!!

MAIS UM DEPUTADO CONHECE NOSSA CAUSA

Enviamos um e-mail ao Deputado estadual Átila Nunes, que se interessou pela causa dos auxiliares de creche de todo país e nos respondeu prontamente. Abaixo o e-mail enviado:
.
Olá Deputado,

Sou de Angra dos Reis-RJ e tive conhecimento através dos Auxiliares de Creche do município do Rio de Janeiro do seu interesse pela nossa causa, o que me deixou muito feliz. Acredito que já tenha se interado do assunto mas permita-me fazer uma ratificação:
.
Desde a LDB/96 as creches passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica(ensino fundamental) e para atuar nesta área é necessário que todos os profissionais que trabalham diretamente em sala de aula com as crianças tenham no mínimo o curso do Magistério.

.
Pois bem, as prefeituras (principalmente as do estado do Rio de Janeiro)com intuito de economizarem, passaram por cima da lei e promoveram concurso público para o cargo de “auxiliar de creche” exigindo apenas nível fundamental.
.
Quando chegamos às creches, percebemos que o trabalho era complexo demais, a responsabilidade é enorme, estamos educando e cuidando destas crianças a todo o momento, neste meio tempo o Governo Federal vendo a aberração que acontecia na Educação Infantil, criou o curso chamado Proinfantil(Programa de FORMAÇÃO INICIAL para professores em Exercício na Educação Infantil)que viria sanar este problema.
.
Acontece que estamos enfrentando resistência de nossos gestores que agora possuem somente professores em sala de aula e com isto continuarão a receber a verba do Fundeb, pois estão de forma REGULAR, mas não querem nos valorizar.
.
Eles alegam que é inconstitucional nos reenquadrar como Professores de Educação Infantil, que segundo o MEC é um professor diferenciado dos demais ,pois estes cuidam e educam, ou seja, eles cuidam da parte pedagógica como também da higiene das crianças, diferente dos PII que atuam nos outros segmentos do nível fundamental.
.
Acontece que em nosso caso não há inconstitucionalidade pois a natureza de nossas atribuições não mudarão, continuaremos a cuidar e educar as crianças como antes, o que acontecerá é uma adequação às leis educacionais, somos na verdade os Professores Leigos da Educação Infantil e a estes, segundo Pareceres que temos, não é necessário um novo concurso público.
.
Muitos municípios como por exemplo os de São Paulo-SP, Alegre-ES, Cubatão-SP, Iporá-GO, Bertioga-SP,Piaju-SP dentre outros já fizeram o reenquadramento dos auxiliares e regularizaram a situação.Já tramita no Congresso Nacional o PL 5446/09 do Deputado Federal Carlos Zarattini que regulariza nossa situação, mas a morosidade é enorme.
.
Gostaríamos muito de podermos contar com Vosso apoio, pois precisamos de pessoas com sua credibilidade para nos ajudar, não esqueceremos esta mão erguida. Para melhor se inteirar no assunto e ver a mobilização de todos os auxiliares do Brasil(a causa é a nível nacional) favor acessar o blog:
.
http://professoresdeeducacaoinfantil.blogspot.com/
Um abraço.

 

.
E a resposta do deputado:

.
Li com atenção seu e-mail.
Independentemente de meu apoio político, gostaria de abordar esse assunto em nosso programa radiofônico na Rádio Bandeirantes AM 1360.
.
O “Programa Reclamar Adianta”, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 10 ao meio dia, abre seus microfones a todos que desejem externar sua opinião ou sua denúncia, com total liberdade, sem censura.

.
Se desejar, ligue durante o programa ou a qualquer hora para a nossa central telefônica e deixar sua mensagem.
Cópia deste e-mail está sendo encaminhado para nossa editora de jornalismo, Renata Maia (renatamaia2@gmail.com)
Seu assunto é relevante. Estou à sua disposição.
.
Vamos manter contato. Com o abraço do
.
ÁTILA NUNES
.
atilanunes@emdefesadoconsumidor.com.br
PROGRAMA RECLAMAR ADIANTA – RÁDIO BANDEIRANTES AM 1360 (RJ)
De 2a à 6a feira, entre 10h e meio dia com Átila Nunes Filho e Átila Nunes Neto
Acesse pela internet: www.reclamaradianta.com.brwww.emdefesadoconsumidor.com.br / Central telefônica 24h: (021) 3282-5588 / atilanunes@reclamaradianta.com.br

Trabalhando em conjunto, estamos conseguindo divulgar nossa causa, a cada dia uma nova autoridade do cenário da política brasileira conhece a luta que estamos travando, sabemos que dependemos da política para regularizar nossa situação. E é isto que estamos fazendo. Vamos então procurar o Deputado e postaremos aqui e no Blog dos professores Leigos(link ao lado)o desfecho deste encontro com o Deputado Átila Nunes.

Juntos chegaremos lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s