Vaticano discute excomungar José Serra

Posted by Seja Dita Verdade On October – 6 – 2010

Posted by Seja Dita Verdade On October – 6 – 2010

Vestígios de conversas secretas dentro do Vaticano, um dos lugares mais misteriosos do planeta, já começam a chegar em terras brasileiras. De início, um pequeno comentário aqui, uma colocação ali, nada de nomes. Quem estava mais atento logo começou a construir, com pequenos fragmentos, a história do que acontecia na terra do Papa: um alto político brasileiro estava para ser excomungado. Agora a notícia já vazou por completo, já não é segredo para ninguém, trata-se de José Serra, presidenciável do PSDB. A história da excomunhão de Serra é antiga, começou em 1998 quando o tucano ainda era Ministro da Saúde e normatizou a realização do aborto nos casos previstos em lei nos hospitais da rede pública (íntegra aqui). Grupos católicos ficaram indignados e alguns padres se manifestaram sua opinião. Veja o vídeo:

Segundo o Código Canônico, conjunto de regras que normatiza a Igreja Católica Apostólica Romana, “quem tiver praticado homicídio voluntário, ou provocado aborto, tendo-se seguido o efeito, e todos os que tiverem cooperado positivamente” é candidato automáticos à EXCOMUNHÃO. Esta matéria do site Canção Nova, em um outro caso de aborto, explica que, quem ajuda nesta prática é candidato à excomunhão “latae sententiae”, em outras palavras, automática.

De acordo com as normas da própria Igreja Católica, José Serra seria excomungado automaticamente por ter regularizado o aborto na rede pública de saúde. Por ser um político de relevância no Brasil, a Igreja Católica preferiu discutir esta questão veladamente para não entrar em conflito direto com o Estado Brasileiro.

O processo de excomunhão de Serra foi passado em sigilo ao Papa João Paulo II. Com a morte do pontífice, Bento XVI ficou com o problema nas mãos e deve, dentro de alguns meses, dar seu parecer final sobre a excomunhão. Só espera as eleições acabarem. Com a derrota acachapante de Serra e os demotucanos nas urnas, o Vaticano pode respirar aliviado para aplicar a excomunhão sem entrar em conflito com o Estado Brasileiro.

Fonte: http://www.sejaditaverdade.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s