Aliados bem próximos a Serra querem a legalização da maconha

Posted by Seja Dita Verdade On October – 6 – 2010

Mal acabou o primeiro turno e José Serra já começa a sonhar com o Palácio do Planalto. Mas mesmo bem atrás Dilma Rousseff nos votos, o candidato do PSDB já começa a ser pressionado por aliados a lidar com um tema polêmico: a legalização da maconha.

Pessoas próximas a Serra são declaradamente favoráveis. Entre elas, podemos citar três aliados importantes: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,  Soninha Francine, coordenadora de internet da campanha do tucano e Fernando Gabeira, que, mesmo sendo do Partido Verde, apoiou Serra desde o início das eleições.

Fernando Henrique Cardoso disse em uma famosa entrevista à revista Playboy  que “não via mal nenhum em quem fumava maconha, era como cigarro”. Esta entrevista, que consta na edição de setembro de 1984, foi bombástica na incipiente carreira política de FHC na época. Além de ser favorável à maconha, o príncipe dos sociólogos declarou na época ser ateu. Estes temas foram explorados pelo então candidato à prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Jânio Quadros. Assista aqui (por volta dos 5 min): continua aqui

Por Delso José da Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s