Sorocaba Selo Verde Azul – e vermelho de fogo

Esta área que está no vídeo, é uma área de preservação permanente (APP) e foi criada quando da construção do carrefour Sônia Maria. Aqui deveria ter sido construido um parque com quiosques, iluminação quadras poliesportivas. Foi plantada aproximadamente 4.000 mudas de árvores nativas com a obrigatoriedade de mante-lás e cuidar para que se restabelecesse a mata nativa. O poder público se achando único e acima da lei teve como iniciativa, construir uma  pista de motocros. Para isso gastou-se uma infinidade de dinheiro na movimentação de terra, aterrou as nascentes que ali existiam e ainda derrubaram parte das árvores que ali cresciam . Indo contra o acordo que ela mesmo assinou, junto ao Ministério Público de Sorocaba.

A pista foi embargada pelo Ministério Público e desativada. Diante disso, parte da mata se regenerou, mas o acordo continua sendo descumprido, pois não há manutenção nesta área, onde o mato cresce. A falta de fiscalização leva as pessoas que não tem conhecimento dos danos que causam,  a atearem fogo na mata. O ar fica irrespirável, os problemas respiratórios se agravam principalmente nas crianças e idosos, as casas ficam imundas de fuligem, sem contar que esta área fica localiza ao fundo de 04 unidades escolares, todas completas de alunos que sofrem com a fumaça dentro das salas de aulas.

Que tal incluir a cor vermelha no selo verde azul quando esta situação acontecer. Pois faltam medidas educativas e porque não punitivas para quem faz este tipo de agressão.

Veja a situação ocorrida a minutos atrás. O ruido que se ouve ao fundo é o fogo. Por isso no título entra o vermelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s